Simulado GRUPO IV

Bloco IV = CGA + NAV + MET

39 comentários:

  1. Olá, adorei este doc. teria como me passar?

    ResponderExcluir
  2. Questão 56 a alternativa correta é a bravo
    b)em todos os sentidos

    ResponderExcluir
  3. maravilha esses questionario otima ferramneta para os estudantes..

    ResponderExcluir
  4. A questão 28 está incorreta a resposta é a letra A (a asa direita levantará)se fosse o aileron direito sim abaixaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa, obrigada!

      Excluir
  5. verdade, a quetão 28 realmente está incorreta! :/

    ResponderExcluir
  6. hola!! soy tripulante de cabina colombiana!! y pienso ir a vivir a Brasil, tu sabes que debo hacer?? tengo licencia de Dash 8, Boeing 737 y Airbus 318 319 y 320. Podrias ayudarme?? mi email es caescobar90@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Carol infeliz mente vc ira te que fazer o curso de comissario de bordo aqui no brasil, prestar anac para poder voar!!!

      Excluir
    2. pienso yo que no necessitas de curso, porque ya tenes algunas licenças. Informe se no tenes logica vos hacer curso a ca, sendo que já trabaja como comissária.

      Excluir
  7. Alternativa numero 56 do grupo 4, alternativa correta é Bravo. A pressão atmosférica é exercida em todos os sentidos. No entanto, gostaria de salientar q o material é muito bom e agradecer pelo apoio. obrigada :D

    ResponderExcluir
  8. tenho apenas16anoos,meeu sonho é seer comissaria de bordo,começei a ver os videoos,e os grupoos,e estoou adorando estudaar,que pena que pra eu fazer o curso falta unas2 anos e meio,até lá ,vou estar beem aprendizada,meu primo acabou de se forma para piloto,ele é um orgulho da nossa familia,e eu vou seguir,o meeu sonho,assim como ele seguiu o dele,e tneho a certeza que com toda,a fé,de deeus,eu chego láá!!me adc no msn voçeeis que ja fizeram o curso,ou estão fazendoo(lary_ghidine@hotmail.com)
    bjinhoos''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Larissa , Fez o curso kkkk ??

      Excluir
    2. Estou terminando o curso, adorei ele, tirando a SOB -_-.
      Nao so 18 anos pra fazer o curso mais tambem ensino medio completo.
      Aconselho a fazer curso de ingles se ainda nao é fluente, nao e tudo mais ajuda demais.

      Excluir
  9. A 34 não tem resposta. a correta é opção (B)

    ResponderExcluir
  10. todo esse conteúdo cai na prova da anac ?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!

    Por gentileza gostaria de saber a resposta do exercício 234, estou estudando e faria muita diferença eu saber a confirmação...desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
  12. pessoas, eu acho a resposta da 95 é a (d) spoiler

    ResponderExcluir
  13. oi a resposta 177 esta errada, o tipo de flap que aumenta a area das asas é a auternativa bravo (fowler)

    ResponderExcluir
  14. A QUESTAO 28 ESTA ERRADA
    SE O AILERON DA ESQUERDA ESTIVER PARA CIMA A ASA DIREITA LEVANTARÁ !!!

    ResponderExcluir
  15. Olá irei fazer a prova da anac mes que vem, gostaria de receber este conteudo por email, para poder imprimir, teria esta possibilade de me enviar grace_ribas@hotmail.com, se puder agradeço!

    ResponderExcluir
  16. olá não netendi a 34 poeque Movimento do AILERON – Rolagem/bancagem/inclinação lateral
    Aileron para cima = Asa desce;
    Aileron para baixo = Asa sobe;

    Se o aileron esquerdo sobe, o direito desce. Se o aileron desce, a asa sobe!

    Os ailerons funcionam alternadamente (se um está para cima, o outro está para baixo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é 38 é 28

      Excluir
    2. é a 28. o movimento do aileron

      Excluir
    3. Se o aileron direito levanta, a asa direita abaixa e a asa esquerda levanta.
      Se o aileron direto abaixa, a asa direita levanta e a asa esquerda abaixa.
      Se o aileron esquerdo levanta, a asa esquerda abaixa e a asa direta levanta.
      Se o aileron esquerdo abaixa, a asa esquerda levanta e a asa direita abaixa.

      Excluir
    4. Parece que uma ou outra questao estao erradsa mesmo. :3

      Excluir
  17. descupe não é a 34 é a 28 o movimento do aileron

    ResponderExcluir
  18. a questão 168 é (A) mesmo? não é (B) não? fiquei em dúvida

    ResponderExcluir
  19. a questão 130 é (b) mesmo? não é (a) não? não entendi.

    ResponderExcluir
  20. ameeeeeeeeei
    beijinhos
    Cmra Ana

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Gostaria de obter um informação.
    Realizei o curso de comissário em 2009 tenho o certificado e o CCF ,porém ,não realizei a prova da Anac. Estou preocupada quanto a minha idade,pois já tenho 30 anos para ingressar nas CIA áreas existe idade máxima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada empresa e de um jeito verifica se contem uma idade limitada quando for mandar curriculum e deve tambem se atualizar. Ex. CCF agr e CMA, materia, etc. Verificar tambem se td esta em dia e valido. Ex. Documentos etc.

      Excluir
  22. - CBA - CGA - 1 a 200:
    Em relaçao aos questoes que nos comentarios deram duvidas (acho que nem teria percebido se ninguem tivesse escrito -_- ):
    28 - A - Se o Aileron esquerto levanta, a asa esquerda abaixa e A ASA DIREITA LEVANTA.
    34 - B e D - HIDROPLANO ou AGUÁTICO sao o mesmo. Ex.: Litoplano ou terrestre.
    (Nunca sei entao o que responder nessa -_- mesma coisa).
    56 - B - EM TODOS O S SENTIDOS.
    95 - D - "No solo são usados para destruir a sustentação das asas e possibilitar maior aderência das rodas com a pista a fim de aumentar a eficiência dos freios. Essa função é conhecida como “Ground Spoilers”. Quando usados em conjunto com os Ailerons, tem dois efeitos: aumentar a razão de rolagem para inclinar o avião e criar um arrasto no lado em que o Aileron se desloca para cima, compensando o arrasto da asa oposta.''
    130 - B - EIXO VERTICAL.
    168 - A - ESCAMOTEÁVEL. Retrátil é parcialmente visível.
    177 - B - FOWELR "Fowelr aumenta a L=sustentação e a área da asa."

    ResponderExcluir
  23. tambem acho a 95 pra começar o aileron fica no bordo de fuga e nao no dorso

    ResponderExcluir
  24. eu ia fazer um simulado aqui, mas confesso que me deu medo, varias respostas erradas???? como assim???? não pode! fui.

    ResponderExcluir